terça-feira, 8 de setembro de 2009

Acordar...

Hoje acordei com vontade de voltar a dormir.

E não era sono. Nem preguiça.

Era vontade de voltar ao mundo dos sonhos. Ou do vazio, de não estar ali.

E não ter que vestir roupa e encarar essa vida de verdade.

Queria fugir do real. Ou do irreal desta vida.

Disto que a gente chama de vida e que um dia termina.

Acho que a gente esquece que termina, e vive nessa luta desenfreada por conseguir coisas.

Ou, não quer lembrar que termina, e vive se avolumando de compromissos inadiavéis.

E as vezes a vida nem termina... e termina! Deve ser assim pra alguém com Alzheimer.

Acho que preciso voltar a dormir, pra quem sabe acordar com pensamentos menos deprimentes.

Vivi Lima

Aquilo que toca: "Pensar é uma coisa muito perigosa..." Rubens Alves

3 comentários:

Pedro Gurgel disse...

"Disto que a gente chama de vida e que um dia termina.

Acho que a gente esquece que termina, e vive nessa luta desenfreada por conseguir coisas."

Não podia concordar mais!

Acho que o que eu tenho, quando isso acontece, é medo, ou pensamento. Qualquer um dos dois assusta!


É! pensar é uma coisa muito perigosa!

CA Ribeiro Neto disse...

Vivinha, que texto belo, apesar do conteúdo em si!

Linda, só vim ver agora que postaste... perdoe-me!

Lindo texto, espero que continue a postar!

Fau Ferreira disse...

Eu acordo assim muitos dias... Mas, continuo querendo e fazendo coisas justamente pra preencher o tempo de espera para o término da vida. tava pensando nisso essa semana...

Um enorme abraço,